Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, nas entrevistas rápidas à Sport TV no final do encontro frente ao Sporting, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.
"Fazia parte da estratégia ter a equipa num bloco médio alto. No jogo do campeonato o Sporting conseguiu sair a jogar algumas vezes. Hoje, o plano de jogo foi bem interpretado pelos jogadores na primeira parte, só faltou posse, mas foi um jogo muito adulto.
[Após o intervalo] houve um ajuste no nosso setor intermédio para controlar melhor a largura do Sporting, e também a profundidade, e os jogadores estão de parabéns porque interpretaram na perfeição o que pedimos.
Se o Pepe estivesse castigado, ia jogar o Fábio Cardoso. Ainda ontem, no último treino, disse aos jogadores que quem ia jogar era o Fábio Cardoso. Falei com os jogadores e, em conjunto, decidimos que o Pepe merecia estar neste jogo.
Temos bons centrais, o Fábio Cardoso, o Marcano e o Rúben Semedo, além do Mpemba que jogou. Confio em todos, mas o Pepe merecia jogar.
[Aposta em Toni Martínez, autor do único golo do jogo, lançado no decorrer da partida] Os jogadores são sempre o reflexo do estado de espírito de cada um e daquilo que é o trabalho. Eles estão todos muito bem, porque trabalham no máximo. Se formos bons treinadores, e os jogadores acreditarem no que estão a fazer, quando vão lá para dentro podem dar algo positivo.
Sinto um orgulho imenso, pois só assim conseguimos ser competitivos nas diferentes competições.
Uma palavra para o Tondela [adversário na final da Taça de Portugal]. Dar os parabéns a uma região que merece ter uma equipa na primeira divisão, espero que façam um bom final de campeonato, e dar os parabéns pela sua primeira presença na final da Taça. Vai ser um jogo difícil.
[Equipa técnica portista] Temos duas presenças pouco felizes. Temos esta terceira oportunidade para inverter o que aconteceu nas duas últimas. Estou feliz 'qb' [quanto baste], porque não ganhámos nada, mas estamos no bom caminho quer no campeonato, quer na Taça."