O piloto português Miguel Oliveira (KTM) disse hoje ter vivido um dia estranho, face à chuva nas sessões de treinos livres do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, revelando não existirem avanços para renovar com a equipa austríaca.
O português obteve a sexta posição na tabela combinada de tempos das duas sessões hoje disputadas no Autódromo Internacional do Algarve, a 0,557 segundos do mais rápido deste primeiro dia, o espanhol Marc Márquez (Honda).
“Dia estranho, no geral. Com estas condições, senti-me bem na parte manhã, mas, claro, há um conjunto de coisas que temos
“Temos de ser rápidos a adaptarmo-nos às condições. Não temos nenhum plano específico. Obviamente, quanto tudo é novo, temos de nos adaptar em pista, já que não vamos ter demasiado tempo. É preparar o melhor possível o domingo à tarde”, concluiu. Após disputadas quatro corridas, Miguel Oliveira ocupa a nona posição do Mundial de motociclismo de velocidade, com 28 pontos, a 33 do líder, o italiano Enea Bastianini (Ducati). O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, recebe pela quarta vez um Grande Prémio de MotoGP, a prova 'rainha' do motociclismo de velocidade, naquela que será a quinta ronda do Mundial de 2022, de um total de 21 corridas. A corrida está marcada para domingo, às 13:00.