Um autogolo já nos descontos ‘salvou’ hoje o Botafogo de Luís Castro de uma derrota na visita ao Atlético Goianiense, com a equipa carioca a chegar ao empate aos 90+6, em jogo do campeonato brasileiro de futebol.
O Botafogo esteve a perder a partir dos 51 minutos, num lance de muitas culpas para o guarda-redes Diego, que, no pontapé de baliza, não só colocou a bola nos pés de Marlon Freitas, como deixou passar por debaixo das pernas um remate fraco.
Um erro que acabou por ser atenuado na parte final do jogo, quando o uruguaio Leandro Barcia, na tentativa de desviar um cruzamento da direita, enviou a bola para a sua própria baliza, mesmo nos instantes finais.
"Todos os botafoguenses têm de estar orgulhosos da equipa hoje, por tudo aquilo que correram", disse no final Luís Castro, adiantando também que falou com Diego, mostrando que toda a equipa está com ele, como "uma família, em que todos perdem, e todos ganham".
O empate deixa o Botafogo no grupo dos nonos classificados, com São Paulo, Coritiba, Botafogo e Fluminense, todos com quatro pontos em três jornadas, a três pontos do duo de líderes, formado por Santos e Atlético Mineiro.
O Palmeiras, de Abel Ferreira, e o Flamengo, de Paulo Sousa, que têm mais um jogo, com quatro jornadas disputadas, seguem em sétimo, com cinco pontos, enquanto o Corinthians, de Vítor Pereira, está no grupo de terceiros classificados, com seis pontos.