A equipa comandada por Ivan Sanz, atual campeã de Espanha, foi a primeira a criar perigo, aos nove minutos, com uma bola ao poste. No entanto, foram as ‘encarnadas’ que chegaram primeiro ao golo.
Aos 12 minutos, Marlene Sousa inaugurou o marcador e colocou o Benfica na frente, com um remate que não deu qualquer hipótese a Laura Vicente.
Ainda assim, a formação catalã manteve a pressão e conseguiu repor a igualdade ainda antes de ir para o intervalo. A capitã Laura Puigdueta foi a autora do golo.
No segundo tempo, a partida manteve-se equilibrada e com as duas equipas a criarem lances de perigo junto das balizas adversárias.
O Palau Plegamans voltou a marcar aos 36 minutos, por intermédio de Mariona Colomer, mas o Benfica, na resposta, no minuto seguinte, voltou a colocar a partida empatada, com um golo de Raquel Santos.
A emoção esteve presente até ao final do encontro, mas foram as espanholas que levaram a melhor. Aos 44 minutos, Berta Busquets apontou o golo que deu a vitória às catalãs e a consequente passagem à fase final da prova.
Na outra meia-final encontram-se hoje o Telecable e o Cerdanyola, numa partida onde se vai encontrar o outro finalista da prova.
Jogo disputado no Pal dos Desportos Presidente Adolfo Suarez, em Gijon, Espanha.