loading

II Liga: Benfica B regressa aos triunfos após reviravolta de Duk frente ao Vilafranquense

Um bis de Duk permitiu ao Benfica B vencer o Vilafranquense, por 2-1, após reviravolta no Municipal de Rio Maior, e encerrar um ciclo negativo de cinco rondas consecutivas sem vencer na II Liga.

II Liga: Benfica B regressa aos triunfos após reviravolta de Duk frente ao Vilafranquense

Em jogo referente à 32.ª jornada, Marcos Valente abriu o ativo para a equipa da casa, aos 40 minutos, todavia as águias valeram-se da inspiração de Duk, que entrou aos 76 e, em sete minutos, garantiu a reviravolta no marcador e o triunfo do Benfica B.

Com este resultado, o conjunto orientado por António Oliveira volta a vencer no campeonato após quatro derrotas e um empate nas últimas cinco jornadas.

Já os comandados de Filipe Gouveia encerraram o melhor ciclo da temporada, em que arrecadaram três vitórias e três empates nas seis partidas anteriores.

O Vilafranquense entrou melhor e dispôs das melhores oportunidades na primeira parte.Aos 13 minutos, Leonardo surge isolado, após beneficiar de um ressalto, mas valeu a boa mancha do guarda-redes das águias.

Logo de seguida, foi a vez de Belkheir aparecer à frente de Léo Kokubo, mas o chapéu levou força a mais e passou por cima da barra da baliza.

Os encarnados responderam poucos depois, com um remate de Henrique Pereira a colocar em sentido a formação da casa.

Todavia, os ribatejanos continuaram a manter o controlo da partida, aproveitando as costas da defesa do Benfica B, que teve uma primeira parte com bastante trabalho.

Aos 31 minutos, a equipa do Vilafranquense recuperou a bola em zona recuada e no contra-ataque Belkheir isolou Ença Fati, que viu Léo, novamente, evitar o primeiro golo da manhã.

O guarda-redes das águias ainda evitou o tento de Leonardo aos 39 minutos, defendendo o remate para canto, porém, já não conseguiu evitar o golo da turma de Filipe Gouveia na sequência da jogada.

Léo Bahia colocou a bola ao primeiro poste, Mike Moura desviou e o defesa Marcos Valente só teve de encostar de cabeça, premiando a toada ofensiva do Vilafranquense e dando justiça ao marcador até ao intervalo.

No segundo tempo, o Benfica B entrou à procura do empate e, aos 56 minutos, só não o conseguiu porque Adriano Facchini fez uma excelente defesa a um livre direto convertido por Umaro Embaló.

Aos 71 minutos, foi a vez de Bernardo Martins, recém-entrado para o lugar de Belkheir, trabalhar bem à esquerda do ataque ribatejano e atirar à figura do guarda-redes japonês.

Oito minutos depois, os encarnados chegaram ao empate num canto à esquerda.

Duk, que tinha entrado na partida minutos antes, cabeceou sem hipóteses para o segundo poste, igualando o resultado.

Não satisfeito, aos 82 minutos, o mesmo jogador sofreu uma falta de Marcos Valente dentro da área, encarregando-se de converter o penálti e bisar no encontro, garantindo a vitória encarnada.

Aos 90, Henrique Araújo ainda podia ter dilatado a diferença, mas valeu Adriano Facchini, que fez a defesa do encontro a um remate à entrada da área.

Desta forma, o Benfica B sobe, à condição, ao quarto lugar da II Liga de futebol, com 54 pontos, mais 13 do que o Vilafranquense, que termina a antepenúltima ronda do campeonato na 10.ª posição.

Programa da jornada

Sexta-feira, 29 de Abril de 2022
Ac. Viseu - FC Porto B, 1 - 1

Sábado, 30 de Abril de 2022
Farense - Desp. Chaves, 1 - 2
Académica - Mafra, 0 - 2
CF Estrela Amadora - Penafiel, 0 - 2
Leixões - Nacional, 0 - 1
Varzim - Sp. Covilhã, 0 - 2

Domingo, 1 de Maio de 2022
Vilafranquense - Benfica B, 1 - 2
Feirense - Trofense, 1 - 2
Rio Ave - Casa Pia, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?