A judoca olímpica Rochele Nunes deverá regressar à seleção apenas nos Mundiais em Tashkent, no Uzbequistão, em outubro, quando cumprirá um ano de paragem, devido a uma lesão ligamentar num joelho.
A informação foi dada pela selecionadora Ana Hormigo, adiantando que a judoca do Benfica já vai em cinco meses de pós-operatório [em dezembro], mas que é importante não precipitar o regresso da medalhada nos Europeus de Praga (2020) e Lisboa (2021).
“Possivelmente no próximo mês terá alta, mas vamos ter de aguardar, fará seis meses e vamos ter ainda de a preparar muito bem. Esperemos contar com ela, pelo menos, para o Mundial, apta para se juntar à equipa”, adiantou.
Rochele Nunes, que juntamente com Bárbara Timo e Rodrigo Lopes, nascidos no Brasil, passou a representar a seleção portuguesa em 2019, compete em +78 kg, categoria em que tem tido um bom desempenho pela seleção nacional.
A judoca conta, entre outras, com medalhas nos Europeus de 2020 e 2021, ambas de bronze, mas também em Grand Slams (Tbilissi, Telavive, Paris) ou em Grand Prix, competição um escalão abaixo, além de ter sido campeã nacional.