O campeão moçambicano de futebol, Black Bulls, vai iniciar a defesa do título com uma receção à UD de Songo, terceira classificada na época passada, no sábado, na ronda inaugural da competição.
No total, 12 equipas vão disputar o principal escalão, disse à Lusa o presidente da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), Ananias Comuana.
"Está tudo a postos para o arranque da prova. Temos apenas, em alguns casos, de definir os campos para alguns jogos, mas nos próximos dias os trabalhos estarão concluídos”, informou o dirigente.
O campeonato moçambicano será disputado por Black Bulls, UD Songo, Ferroviário de Nacala, Liga Desportiva de Maputo, Ferroviário de Nampula, Matchedje de Mocuba, Associação Desportiva de Vilankulo, Costa do Sol, Ferroviário de Lichinga, Incomáti de Xinavane, Ferroviário de Maputo e Ferroviário de Lichinga.
Além do jogo Black Bulls-UD de Songo, a primeira jornada inclui ainda os seguintes encontros: Ferroviário de Nacala-Ferroviário de Nampula, Ferroviário de Maputo-Ferroviário da Beira, Liga Desportiva de Maputo-Matchedje de Mocuba, Associação Desportiva de Vilankulo-Costa do Sol e Ferroviário de Lichinga-Incomáti de Xinavane.