Após o triunfo sobre o Benfica (1-0), que permitiu ao FC Porto conquistar o 30.º título nacional, os adeptos portistas de Lisboa festejaram pelas ruas da capital sem registo de incidentes.
Assim que o encontro terminou no Estádio da Luz, as mais de duas centenas de adeptos que assistiram ao encontro nos Dragões de Lisboa, a casa para adeptos e associados do clube ‘azul e branco’, na Avenida da República, várias outras centenas se lhes juntaram no exterior do edifício.
O clima foi de euforia entre os presentes e vários outros adeptos que passavam nas artérias mais próximas com as suas viaturas buzinaram de forma insistente durante perto de duas horas.
A multidão de adeptos portistas que se concentrou na Avenida da República acabou por dirigir-se, numa concentração massiva, mas sempre pacífica, até à tradicional Praça Marquês de Pombal, onde se fixou num número que terá ultrapassado o milhar e meio de pessoas.
Pelas 22:00, o grupo de adeptos portistas fez uso de pirotecnia, lançando fogo-de-artifício no centro da rotunda do Marquês, numa celebração acompanhada de cânticos que, segundo confirmou a Lusa junto de fonte policial, não teve até agora registo de qualquer incidente, agressão ou detenção.