O Bunyodkor, equipa dirigida pelo ex-seleccionador de Portugal Luiz Felipe Scolari, estreou-se hoje na Liga dos Campeões da Ásia em futebol com uma vitória caseira por 3-0 frente ao Al Ittihad, da Arábia Saudita.
Os golos foram marcados pelo internacional brasileiro Rivaldo e por Hasanov, na primeira parte, e pelo também internacional “canarinho” Denilson, na segunda.
''Foi um jogo de superação por parte dos nossos jogadores, que estão sem ritmo de competição, ao contrário do adversário, que vem mais rodado do seu campeonato'', comentou Scolari.
De acordo com o técnico brasileiro, o mérito ''foi dos jogadores'', pela ''qualidade'' que revelaram frente a um ''forte oponente'', considerando ainda ter sido dado um ''passo importante'' para o apuramento, num grupo em que ''as quatro equipas têm hipóteses de passar''.
O Bunyodkor volta a jogar para a Liga dos Campeões a 09 de março, para enfrentar o Al Whada, beneficiando, entretanto, de uma pausa competitiva nas competições internas, por força do compromisso da seleção do Uzebequistão, a 3 de Março, embora seja previsível a convocatória de sete, oito ou nove jogadores da equipa dirigida por Scolari.
''Esta vitória foi importante porque nos dá uma margem de segurança face a qualquer dificuldade no futuro'', disse o antigo selecionador de Portugal, o qual, em 27 jogos à frente do Bunyodkor, alcançou 21 vitórias, três empates e três derrotas.