O treinador português José Mourinho, do Inter de Milão, venceu por 2-1 no reencontro com o Chelsea, em San Siro, em encontro da primeira “mão” dos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol.
Dois golos argentinos, de Diego Milito (três minutos) e Esteban Cambiasso (55), valeram o triunfo aos italianos, mas o tento do marfinense Salomon Kalou (51) poderá vir a ser precioso para o “onze” de Carlo Ancelotti.
O Chelsea rematou mais (18 contra 8 - 8-3 na direção da baliza), teve mais posse de bola (56 por cento) e criou mais oportunidades, mas foi o Inter a vencer.
Os ingleses, com Ricardo Carvalho no “onze” e Hilário na baliza desde os 62 minutos, no lugar do lesionado Cech, podem queixar-se também de algum azar, nomeadamente num livre de Drogba à barra, aos 15, e de um má decisão do árbitro, que negou uma grande penalidade a Kalou, aos 45+1.
No outro encontro do dia, o Sevilha ganhou vantagem sobre o CSKA de Moscovo, ao empatar a um golo na Rússia.
Os espanhóis chegaram ao intervalo na frente, graças a um tento de Álvaro Negredo, servido por Jesus Navas, aos 25 minutos, mas, no segundo tempo, um grande pontapé do chileno Mark Gonzalez, aos 66, empatou a contenda.
Com a realização destes dois jogos, está concluída a primeira “mão” dos oitavos de final, que teve como grande protagonista o Manchester United, vencedor por 3-2 no reduto do AC Milan, com um “bis” de Wayne Rooney.
Em “grande” esteve também o Lyon, que recebeu e bateu o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, por 1-0, tal como a outra equipa francesa, o Bordéus, vencedor por 1-0 na Grécia, face ao Olympiakos.
Por seu lado, o FC Porto, o representante luso, recebeu e bateu o Arsenal por 2-1.