O treinador do Sporting, Carlos Carvalhal, afirmou hoje que o triunfo sobre o Everton, por 3-0, e a qualificação para os oitavos de final da Liga Europa de futebol ''é moralizador e prestigiante'' para o clube.
''É moralizador uma vitória destas numa competição importante. Estamos entre os melhores 16 num grupo em que existem equipas fantásticas. Isso é prestigiante para o Sporting'', disse Carvalhal ao flash-interview da SIC Notícias, após o encontro no Estádio de Alvalade.
O técnico português admitiu que a sua equipa passou ''um mau bocado'' nas últimas semanas, devido à crise de resultados (sete jogos consecutivos sem ganhar) e mostrou-se satisfeito por ver novamente ''os adeptos contentes''.
''Realmente, passámos um mau bocado. O Sporting não pode perder o mínimo de auto-estima e este resultado ajuda a subir isso. O Sporting é um clube muito grande e diferente'', considerou Carvalhal.
Para o médio Miguel Veloso, que marcou o primeiro golo dos ''leões'', o equipa de Alvalade ''fez uma grande exibição'', mas, agora, é ''preciso dar continuidade a este jogo''.
''É motivador. Temos sido criticados e assumimos que não temos jogado bem. Agora, há que continuar a jogar assim'', disse o internacional português.
Da mesma opinião partilha o luso-brasileiro Liedson, que destacou a ''atitude'' da equipa do Sporting.
''Fizemos um grande jogo, tivemos atitude fantástica e agora é manter essa qualidade e determinação. Se tivermos essa atitude, dificilmente nos ganham aqui'', referiu o ''levezinho''.