O ex-internacional português Costinha, que actualmente estava a jogar em Itália, foi esta sexta-feira apresentado como o novo director para o futebol do Sporting, sucedendo no cargo até agora ocupado por Salema Garção.
Na apresentação que teve lugar no auditório do Estádio Alvalade XXI, em que teve a seu lado o presidente José Eduardo Bettencourt e Salema Garção, Costinha recordou que «o Sporting tem como objectivo classificar-se para a Europa na próxima época», pelo que «é impensável o Sporting não ficar no quarto lugar».
Costinha vai trabalhar directamente com José Eduardo Bettencourt e trata, desde já, todas as questões relacionadas com a presente temporada, mas essencialmente prepara a época 2010/2011.
Afirmando-se «honrado e orgulhoso por fazer parte deste projecto», Costinha prometeu ainda «trabalhar para que os adeptos sintam que estamos a fazê-lo em prol do clube», deixando para trás das costas o passado recente ou até mesmo as questões relativas ao futuro do treinador Carlos Carvalhal.
O ex-jogador assume-se como sportinguista convicto. É sócio desde 1 de Junho de 1998, n.º 39402, bem como os dois filhos.
Enquanto futebolista ganhou a alcunha de ''ministro'' dado o seu bom senso e capacidade de liderança dos grupos onde esteve inserido.
Como jogador actuou no Oriental, Machico, Nacional, Mónaco, FC Porto, Dínamo de Moscovo, Atlético de Madrid e Atalanta.
Ao serviço da selecção cumpriu 53 jogos e marcou dois golos.