O Hertha de Berlim, eliminado terça feira pelo Benfica da Liga Europa em futebol, regressou ao campeonato alemão e às derrotas, mantendo-se no 18.º e último lugar da ''Bundesliga''.
O clube da capital alemã, que só tinha perdido um dos últimos seis jogos para o campeonato, foi derrotado em casa pelo Hoffenheim por 2-0 e agravou a situação no campeonato, estando agora a cinco pontos da ''linha de salvação''.
O senegalês Demba Ba, a 10 minutos do intervalo, e o bósnio Vedad Ibisevic, já nas compensações finais, asseguraram os três pontos ao Hoffenheim, que tinha perdido os últimos cinco jogos disputados fora.
O Schalke 04 aproximou-se provisoriamente da dupla que partilha o comando do campeonato, o Bayer Leverkusen, que recebe mais tarde o Colónia, e o Bayern de Munique, que também joga em casa, mas só no domingo, com o Hamburgo.
A formação de Gelsenkirchen colocou-se a um ponto dos dois líderes depois do triunfo por 2-1, sexta feira, sobre o Borussia de Dortmund, que chegou a estar a ganhar aos anfitriões.
Uma grande penalidade convertida pelo turco Nuri Sahin, dois minutos após o reatamento, colocou os visitantes em vantagem, que seria invertida com os golos de Bednedikt Howedes, aos 66, e do croata Ivan Rakitic, aos 83.