O treinador do Benfica disse no sábado estar a torcer por uma vitória do Sporting sobre o FC Porto, em jogo da 21.ª jornada da Liga de futebol a disputar no domingo no Estádio José de Alvalade, em Lisboa.
Depois de ter goleado o Leixões em Matosinhos por 4-0, Jorge Jesus disse que o Benfica é ''campeão'' caso ganhe todos os jogos, mas, mesmo assim, afirmou esperar um triunfo dos ''leões''.
''Sim, claro que sim [a vitória do Sporting], mas não olhamos muito para os nossos adversários. Importante é continuar a vencer os nossos jogos'', disse.
Jorge Jesus elogiou o ''jogo inteligente'' da sua equipa no Estádio do Mar, falou numa ''arbitragem excelente'' de Lucílio Baptista e aplaudiu o argentino Angel di Maria, autor de três golos.
''Tem feito excelentes jogos e estamos a trabalhar para que ele seja também um finalizador'', disse.
Jesus referiu também o ''crescimento'' do Benfica na segunda volta e disse faltarem ''nove finais'' para a conquista do título.
''Há três candidatos, neste momento. Mas é obvio que o Braga e o Benfica estão em melhor posição'', afirmou, no alusão ao facto de a sua equipa liderar a prova com um ponto de vantagem sobre os minhotos e com nove relativamente ao FC Porto.
O lateral Maxi Pereira, por outro lado, reconheceu igualmente a qualidade da equipa e disse que Di Maria esteve ''excecional''.
''Temos de pensar apenas nos nossos jogos e defender o primeiro lugar. Se ganharmos, somos campeões. O Di Maria fez um grande jogo e todos estamos contentes por ele. Tem de continuar o caminho que tem feito, para chegar onde quer'', referiu o internacional uruguaio.
Airton, que hoje se estreou na Liga com a camisola do Benfica, falou num ''grupo muito unido'' e elogiou o treinador Jorge Jesus e ainda o espanhol Javi Garcia, que com ele discute o meio campo defensivo do emblema da Luz.
''Foi um jogo difícil, mas a equipa portou-se bem. Eu estava um pouco fora de ritmo, mas tive de fazer o meu papel e ajudar o grupo”, disse o jovem brasileiro, contratado em dezembro ao Flamengo.