loading

FPF e Liga felicitam Chaves pela subida à I Liga e Covilhã pela permanência na segunda

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) felicitaram hoje o Desportivo de Chaves pela subida à I Liga e o Sporting da Covilhã pela permanência no segundo escalão.

FPF e Liga felicitam Chaves pela subida à I Liga e Covilhã pela permanência na segunda

“Parabéns ao GD Chaves e ao SC Covilhã que conquistaram o direito a participar a Liga Bwin e na Liga 2 Sabseg de 2022/23 depois de saírem vitoriosos dos play-offs que disputaram com o Moreirense FC e FC Alverca, respetivamente”, pode ler-se no sítio oficial da FPF na Internet, numa nota assinada pelo presidente da entidade, Fernando Gomes.

O líder do organismo falou em “duelos emocionantes que deixaram um sabor doce a uns e um travo amargo a outros, uma vez que no desporto, independentemente do empenho e entrega de todos, há sempre vencedores e vencidos”.

Por sua vez, a Liga de Clubes, também através do sítio oficial, “saudou o regresso” do emblema transmontano aos ‘grandes’ do futebol português, depois de ter sido despromovido na época 2018/19, e enalteceu a “continuidade” dos serranos na II Liga, pela 15.ª época seguida.

O Desportivo de Chaves garantiu hoje a 18.ª e última vaga na I Liga portuguesa de futebol de 2022/23, mesmo perdendo com o Moreirense por 1-0, na segunda mão do ‘play-off’ de acesso ao escalão principal.

Em Moreira de Cónegos, a formação transmontana, que trazia uma vitória por 2-0 da primeira mão, em Chaves, aguentou a vantagem no ‘play-off’ e de nada valeu o golo dos locais, da autoria de Paulinho, aos 25 minutos.

Já o Sporting da Covilhã, depois do ‘nulo’ no reduto do Alverca, da Liga 3, recebeu e venceu os ribatejanos por 2-0, na segunda mão do ‘play-off’ de acesso ao segundo escalão.

Filipe Dini, no primeiro minuto, e Rui Gomes, aos 29, apontaram os tentos da formação serrana.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?