O Anderlecht anunciou hoje a contratação do treinador belga Felice Mazzu, que orientou com sucesso o Union Saint-Gilloise nas últimas duas épocas, para substituir Vincent Kompany.
"Mazzu será o novo treinador do Anderlecht e assinou contrato por tempo indeterminado. Começará a preparação da nova época com nosso grupo em 20 de junho, em Neerpede”, informou o Anderlecht em comunicado.
O treinador, de 56 anos, assumiu o comando técnico do histórico clube de Bruxelas, o Union Saint-Gilloise, que militava na II Divisão, e levou-a à liga principal, da qual estava afastado há 48 anos.
A verdade é que Felice Mazzu transformou o Union Saint-Gilloise na equipa 'sensação' do campeonato principal, a ponto de ter liderado a competição durante sete meses, tendo sido só ultrapassado na ponta final pelo Club Brugge.
Felice Mazzu foi eleito como o melhor treinador do ano na Bélgica e a sua contratação foi anunciada quase uma semana depois de o Anderlecht, cuja equipa terminou o campeonato em terceiro lugar, atrás de Club Brugge e de Union Saint-Gilloise, ter demitido o antigo internacional belga Vincent Kompany do cargo.