O Rio Ave, que garantiu a subida à I Liga de futebol, anunciou hoje que o defesa Ângelo Meneses e o médio Zimbabwe não vão continuar no plantel na próxima temporada.
Os dois jogadores acabaram os respetivos contratos e, segundo o clube, apesar do “exemplar profissionalismo, dedicação e compromisso” não fazem parte dos planos para o regresso dos vila-condenses ao patamar maior do futebol nacional.
Ângelo Meneses, defesa de central português de 28 anos, tinha chegado ao Rio Ave oriundo de FC Ararat, da Arménia, e ao longo da temporada participou em 13 jogos da equipa, no campeonato e nas Taça de Portugal e da Liga.
Já Zimbabwe, médio cabo-verdiano de 29 anos, que na época anterior tinha representado o Académico de Viseu, também da II Liga, foi utilizado pelo técnico Luís Freire em nove partidas.
O anúncio da saída dos dois jogadores foi a primeira informação dada pelo Rio Ave sobre a composição do plantel da próxima temporada, num grupo que deve continuar a ser orientado pelo técnico Luís Freire, embora tal ainda não tenha sido oficializado.