A seleção do Brasil, com o ''português'' Ramires no “onze”, defronta terça-feira, em Londres, uma equipa irlandesa inconformada pelo afastamento do Mundial de futebol da África do Sul, com a ajuda da mão do francês Thierry Henry.
O médio do Benfica Ramires é apontado como titular da equipa que vai subir ao relvado do Emirates Stadium, para defrontar uma Irlanda, comandada pelo italiano Giovanni Trapattoni, que deverá tentar mostrar em campo a injustiça do seu afastamento da fase final do mundial, no ''play-off'' frente à França, em novembro.
Sem poder contar com o habitual titular Luis Fabiano, avançado do Sevilha, e mantendo fora da convocatória os ''italianos'' do AC Milão Ronaldinho e Pato, o técnico brasileiro Dunga poderá optar entre a titularidade de Grafite, do Wolfsburgo, Alemanha, ou a do antigo avançado do Inter de Milão Adriano, atualmente ao serviço dos brasileiros do Flamengo.
Este é o derradeiro jogo da seleção ''canarinha'', cinco vezes campeã mundial de futebol, antes do anúncio definitivo das escolhas de Dunga para o mundial na África do Sul, que arranca dentro de 100 dias.
Do lado dos irlandeses, Trapattoni deverá dar início à preparação e renovação da equipa que vai disputar o apuramento para a fase final do euro2012, Polónia/Ucrânia, cujos jogos de qualificação arrancam no início da próxima época.
A Irlanda integra o grupo B, juntamente com a Rússia, macedónia, Andorra, Arménia e Eslováquia.
Sem poder contar com o defesa John O´Shea, Manchester United, e o veterano avançado do Celtic Robbie Keane, ambos lesionados, Trapattoni poderá lançar pela primeira vez como titulares os defesas Marc Wilson e Greg Cunningham, do Portsmouth e Manchester City, respetivamente.
O médio James McCarthy, dos ingleses do Wigan, e o avançado Anthony Stokes, dos escoceses do Hibernian, são dois dos futebolistas que o técnico da Irlanda deverá também chamar ao jogo.
A seleção do Brasil é uma velha conhecida do Emirates Stadium, relvado onde venceu a Argentina, por 3-0, em 2006, a Suécia, 1-0, em 2007 e a Itália, 2-0, em 2009.