O FC Porto iniciou hoje a preparação do jogo de sábado com o Olhanense, da 22.ª jornada da Liga de futebol, a meio gás, dada a ausência de nove jogadores internacionais.
O regresso ao trabalho dos ''dragões'', após a pesada derrota sofrida frente ao Sporting (3-0), em Alvalade, foi marcado pela ausência de Bruno Alves, Rolando, Raul Meireles, Varela, Miguel Lopes, Nuno André Coelho, Álvaro Pereira, Fucile e Addy.
Ernesto Farías, Ruben Micael, Fernando e Orlando Sá, a recuperarem das respetivas lesões, também não estiveram à disposição do treinador Jesualdo Ferreira, que orientou a sessão no Olival.
Farias cumpriu um programa de treino condicionado, enquanto os restantes - Ruben Micael, Fernando e Orlando Sá - fizeram apenas tratamento.
Os ''dragões'' têm nova sessão de treino agendada para quarta feira, às 10:00. O ensaio, que vai decorrer ''à porta fechada'', realiza-se no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia.
Bruno Alves, Rolando, Raul Meireles e Varela encontram-se ao serviço da seleção principal de Portugal, que quarta feira defronta a China, pelas 20:45 horas, em jogo particular, no Estádio Cidade de Coimbra.
Álvaro Pereira e Fucile encontram-se ao serviço da seleção do Uruguai, que igualmente na quarta feira, pelas 19:15, defronta a Suíça, no Estádio Saint Gallen, num jogo de preparação para o Mundial.
O defesa ganês David Addy integra os trabalhos da sua seleção num jogo de preparação com a Bósnia-Herzegovina, em Sarajevo, pelas 17:30 locais, e Miguel Lopes e Nuno André Coelho estão ao serviço da seleção nacional de sub-23.