O golfista português Ricardo Melo Gouveia acedeu hoje às últimas duas voltas do Scandinavian Mixed 2022, a decorrer no traçado de Par 72 do Halmstad Golf Club, na Suécia, enquanto o compatriota Ricardo Santos falhou o ‘cut’.
Melo Gouveia, 114.º colocado no ‘ranking’ do DP World Tour, havia cumprido o Par na ronda inaugural da prova, disputada por 78 jogadores e 78 golfistas do Ladies Euroepan Tour, mas hoje entregou um cartão com 69 pancadas, três abaixo do Par, e ascendeu ao 45.º lugar do ‘laederboard’.
Com um total agregado de 141 ‘shots’ (72+69), o profissional da Quinta do Lago garantiu a qualificação para os derradeiros 36 buracos, ao passar o ‘cut’ fixado nas 142 pancadas, duas abaixo do Par.
Já Ricardo Santos, que tinha cumprido igualmente o Par do percurso na abertura, voltou a registar 72 pancadas, graças a quatro ‘bogeys’ (uma acima) nos buracos 1, 12, 14 e 15 e quatro ‘birdies’ (uma abaixo) no 2, 3, 5 e 11, ficando fora do grupo de 69 jogadores que vão continuar em prova.
Na frente do único torneio do Circuito Europeu disputado em igualdade de circunstâncias por homens e senhoras, tanto pelo troféu, como pelos 1,8 milhões de euros em prémios monetários, está o australiano Jason Scrivener com 132 pancadas (68+64), logo seguido da amadora italiana Carolina Melgrati, da sueca Linn Grant e do francês Mike Lorenzo Vera, todos a dois ‘shots’ do líder.