loading

Pepe e Bosingwa serão convocados se recuperarem a tempo

Pepe e Bosingwa são habituais titulares da seleção de futebol lesionados de longa duração e a sua inclusão no lote dos 23 está sujeita a recuperação “até determinada data”, revelou hoje Carlos Queiroz.

Pepe e Bosingwa serão convocados se recuperarem a tempo

“Vamos esperar até determinada data para, definitivamente, poder ou não contar com eles para convocatória final”, revelou o selecionador, sem especificar prazos.

Queiroz, que se referiu ainda a “um pequeno problema de Deco”, afiançou que, juntamente com os médicos da seleção, tem “acompanhado a evolução” dos atletas junto dos clínicos dos clubes para poder tomar a melhor decisão.

“Estamos a acompanhar - e não só nos bastidores - os que infelizmente estão lesionados, mas também os que estão em campo. Toda a estrutura técnica da seleção trabalha metódica e sistematicamente para acompanhar todos os pré-convocados ao vivo ou em análises de vivo. Estamos a registar as exibições de todos os jogadores”, vincou.

Queiroz falou ainda da importância dos futebolistas que integram a seleção sub-23, lembrando que, caso não entrem nas contas do Mundial, serão certamente “a base da equipa para a qualificação para o Euro2012”.

Entre os atletas mais próximos da seleção A estarão os sportinguistas Rui Patrício e Djaló, o benfiquista Fábio Coentrão e o portista Ruben Micael, todos referenciados pelo técnico.

O selecionador falou ainda de Hilário, convocado para o particular de quarta feira em Coimbra com a China, lembrando que o guarda-redes do Chelsea pode ser de extrema utilidade para a seleção.

“É um jogador com muita experiência, maturidade e muito batido nesta situação particular, peculiar de em certos momentos vir do banco e responder com eficácia a situações muito difíceis. O Campeonato do Mundo é uma prova muito complexa, difícil e precisamos também de jogadores experientes e de maturidade, que não se perturbem. Hilário traz isso consigo”, justificou.

Quanto à questão dos guarda-redes, que serão três no mundial, referencia também para a “progressão” de Rui Patrício, a confiança de que Beto “será num futuro breve um dos bons e grandes guarda-redes nacionais” e Daniel Fernandes, recuperado de lesão e que tem sido importante na recuperação do Iraklis no campeonato grego.

Quim, que passou de titular no início da campanha para ausente dos convocados, integra a pré-convocatória, reflexo da filosofia: “Não há jogadores afastados ou chumbados da seleção”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?