O defesa Luís Rocha assinou por uma temporada com o Moreirense, anunciou hoje o clube recém-despromovido à II Liga, recrutando um dos pilares do Desportivo de Chaves na recente subida à elite.
O central, de 35 anos, contabilizou 63 jogos e sete golos nas últimas duas épocas em Trás-os-Montes, onde era ‘capitão’ e viveu a terceira subida à I Liga na sua carreira, depois de campanhas idênticas ao serviço de Famalicão (2018/19) e Farense (2019/20).
Formado no Vitória de Guimarães, Luís Rocha representou ainda Feirense, Freamunde, Sporting da Covilhã, Vizela, Lousada, Merelinense, Mirandela, AD Oliveirense e União Torcatense, para além de uma breve passagem pelos bielorrussos do Dínamo Minsk.
O defesa central estava em fim de contrato com o Desportivo de Chaves e torna-se o segundo reforço do Moreirense, agora dirigido por Paulo Alves, que já tinha contratado o médio Pedro Aparício (ex-Mafra) após a reedição das descidas de 2004/05 e 2012/13.
Os minhotos fecharam a I Liga no 16.º e antepenúltimo lugar, à frente dos ‘condenados’ Tondela - que suplantaram na 34.ª e última jornada - e Belenenses SAD, mas vacilaram no ‘play-off’ (derrota por 0-2 fora e vitória 1-0 em casa) frente ao Desportivo de Chaves, terceiro colocado da II Liga, para falharem a 13.ª presença, e nona consecutiva, na elite.