A União Desportiva de Songo isolou-se hoje na liderança do campeonato moçambicano de futebol, ao vencer o Ferroviário de Nacala por 1-0, em jogo da quarta jornada da prova.
O único golo da partida foi apontado aos 50 minutos, pelo médio Nelson Daniel, que garantiu a ascensão dos 'hidroelétricos' ao primeiro posto do Moçambola, com 12 pontos.
O Costa do Sol e o Ferroviário de Nampula, do técnico português Nélson Santos, ocupam o segundo e terceiro lugares, ambos com 10 pontos, depois de no sábado terem empatado 0-0.
No dérbi desta jornada, o Black Bulls, campeão em título, também empatou com Ferroviário de Maputo (2-2), na capital moçambicana, continuando, assim, na quinta posição com cinco pontos, atrás do Ferroviário de Lichinga, que é quarto colocado, com sete.
Esta foi a primeira jornada após uma paragem de três semanas para compromissos da seleção moçambicana, tendo sido retomada com horários de inverno.
A partir desta ronda, os jogos iniciar-se-ão às 14:00 locais (13:00 em Lisboa), terminando mais de uma hora antes do pôr-do-sol, para aproveitar a luz natural, numa altura em que os dias são mais curtos no hemisfério sul.