O médio Ruben Micael fez hoje ''treino integrado condicionado'' na preparação do FC Porto para a receção de sábado à Olhanense, na 22.ª jornada da Liga de futebol, em novo apronto no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia.
O médio madeirense tem um problema no ombro direito, o que motivou a sua dispensa da seleção sub-23, e é previsível que seja poupado frente aos algarvios, uma vez que terça feira os ''dragões'' visitam o Arsenal em jogo que vai decidir o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões.
Os internacionais Bruno Alves, Varela, Raul Meireles e Rolando (AA), Miguel Lopes e Nuno André Coelho (sub-23) fizeram gestão de esforço, após representarem Portugal.
Os uruguaios Fucile e Álvaro Pereira completaram o lote de oito futebolistas de volta ao clube após representar as respetivas seleções, mas fizeram apenas trabalho de recuperação no ginásio.
O ganês David Addy também competiu pelo seu país, mas só sexta feira se junta ao grupo.
O treino foi reforçado pelos sub-19 Sérgio Oliveira e Mikel.
O trinco Fernando e os avançados Farias e Orlando Sá continuam entregues do departamento médico.
Sexta feira, o FC Porto trabalha no Dragão às 10:00, à porta fechada, antes de o treinador Jesualdo Ferreira abordar o desafio com a Olhanense, em conferência de imprensa, às 12:30.