loading

Nacional regressou hoje aos trabalhos para preparar II Liga

O Nacional regressou hoje ao trabalho para preparar a sua participação na II Liga portuguesa de futebol, com os habituais exames médicos e físicos.

Nacional regressou hoje aos trabalhos para preparar II Liga

Para esta temporada, com a entrada do técnico Filipe Cândido que substituiu no cargo Rui Borges, o plantel do clube madeirense sofreu uma profunda remodelação, com muitas as saídas, algumas de jogadores importantes do onze inicial da equipa, que na temporada transata alcançou o sexto lugar na II Liga.

João Aurélio, que regressou aos madeirenses, que tinha representado entre 2008/09 e 2015/16, foi o porta-voz do grupo neste primeiro dia de trabalhos.

“Este foi um regresso muito simples, pois sempre vi nas pessoas a vontade de contar comigo e abracei este projeto com bons olhos, a uma casa que conheço e onde foi feliz. Sempre fui acarinhado pelos adeptos e espero voltar a sê-lo. Vim para ajudar”, disse o lateral direito.

João Aurélio reconhece que “o clube está a passar mais algumas dificuldades, relativamente ao passado”, mas assegura que deseja “levantar o clube para onde ele merece”.

“Podem esperar sempre o mesmo jogador que fui no passado, agora mais maduro e um jogador diferente, mas em termos físicos estou pronto a ajudar e tenho a certeza que vou ajudar, quer dentro de campo, quer fora dele”, lançou.

O português deseja uma época tranquila e que o clube alcance os seus objetivos.

“Espero que os adeptos tenham paciência com o nosso grupo de trabalho, pois vamos fazer tudo, trabalhando ao máximo para poder dar alegrias. Espero que os adeptos acreditem em nós e nos apoiem nos melhores e nos piores momentos”, assegurou.

Agora com 33 anos, João Aurélio espera com a sua experiência ajudar da melhor forma.

“Foi-me pedido para fazer um bom trabalho fora do campo, passando uma boa mística, que é muito importante para termos êxitos. Começa tudo muito fora do campo”, afirmou, quando instado a se pronunciar sobre o que lhe havia sido pedido pela direção neste seu retorno ao clube madeirense.

O primeiro objetivo do Nacional passa por assegurar a permanência na II Liga, mas isso não retira a ambição para a próxima temporada.

“Essa mensagem foi transmitida pelo presidente, mas temos um grupo e um treinador muito ambiciosos e vamos passo a passo. Primeiro atingir esse objetivo o mais rapidamente possível para depois almejar algo mais”, transmitiu.

Para João Aurélio será uma estreia na II Liga portuguesa.

“Nunca tive o privilégio de jogar na II Liga, mas sei que há uma competitividade muito grande e que temos de estar preparados, dando tudo do primeiro ao último minuto, pois não há jogos fáceis”, referiu.

Hoje e terça-feira, vão realizar-se os habituais testes médicos e físicos. O primeiro treino está marcado para a tarde de terça-feira.

A 16 ocorrerá o primeiro jogo de treino, diante do Marítimo, que fechará o primeiro ciclo de preparação da equipa.

Entre 18 e 23 de julho, o Nacional fará o seu estágio de pré-temporada, que terá lugar em Penafiel e que contemplará a realização de quatro partidas de preparação diante de adversários ainda a anunciar.

No final de julho terá lugar a apresentação oficial do plantel, isto a uma semana do arranque oficial da II Liga, previsto para 07 de agosto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?