loading

Liga Vitalis: Oliveirense vence Trofense e assume liderança isolada à condição

A Oliveirense venceu hoje o Trofense, por 3-1, e, tirando partido dos deslizes do Portimonense e Beira-Mar, assumiu à 22.ª jornada a liderança à condição da Liga de Honra de futebol.

Liga Vitalis: Oliveirense vence Trofense e assume liderança isolada à condição
Futebol 365

A formação de Oliveira de Azeméis beneficiou da derrota em casa do Portimonense, frente ao ''aflito'' Penafiel, por 3-1, e do empate de quarta feira do Beira-Mar na deslocação a Chaves (1-1), para assumir o comando.

A posição da Oliveirense é, no entanto, à condição, uma vez que o Beira-Mar, terceiro classificado com menos dois pontos, tem um jogo ainda por disputar com o Estoril, adiado devido ao mau tempo.

A Oliveirense até esteve a perder por 1-0, com um golo de Reguila na transformação de uma grande penalidade, mas deu a volta ao resultado com golos de Moreira, (1-1), João Pedro (2-1) e Cícero (3-1).

O Portimonense, apesar de ter marcado no primeiro minuto, por Pires (1-0), permitiu ao Penafiel dar a ''cambalhota'' no marcador, com golos de Vitor (1-1), na transformação de uma grande penalidade, Guedes (1-2) e Michel (1-3), também de penalti.

O encontro teve a particularidade de, aos 71 minutos, o guarda-redes Pedro Silva ter sido expulso e substituído pelo avançado João Paulo na baliza, devido ao Portimonense já ter esgotado as substituições.

O Feirense empatou em casa com o Freamunde (1-1) e desperdiçou a oportunidade de se aproximar dos primeiros lugares, mantendo o quinto posto com menos cinco pontos do que o atual líder Oliveirense.

O Freamunde chegou à vantagem com um golo de Bertinho (0-1), aos 29 minutos, mas o Feirense empatou por Joel Neves (1-1), aos 57, e esteve perto de vencer com um remate de Pinheiro, aos 73, que embateu num defesa contrário.

Tal como o Feirense, também o Santa Clara (4.º) não foi além de um empate a zero na deslocação ao recinto do Estoril-Praia, pelo que mantém dois pontos de vantagem sobre o Feirense e três de desvantagem para a Oliveirense.

O Fátima recebeu e venceu o Desportivo das Aves, por 1-0, num encontro entre equipas separadas, à partida, por quatro pontos, e que agora estão apenas a um. O Aves manteve o sexto lugar, com 31 pontos, enquanto o Fátima é agora sétimo.

Um golo de Gonçalo Abreu, cinco minutos depois dos 90, deu hoje ao Varzim o triunfo em casa sobre o Gil Vicente, por 2-1, em jogo que assinalou a estreia de Paulo Alves no comando técnico da equipa de Barcelos.

Com este triunfo, que começou com um golo de Mendes, aos oito minutos, vantagem que seria anulada por Rodrigo Galo, aos 80, mas que voltaria a ser reposta já perto do fim por Gonçalo Abreu, o Varzim subiu do 13.º ao 11.º lugar, enquanto o Gil Vicente caiu ao 12.º.

No jogo que opôs os dois últimos classificados, o Sporting da Covilhã, a jogar quase todo o jogo com mais um elemento em campo, venceu o Carregado, por 1-0, com um golo de Pimenta, aos 42 minutos.

Apesar dos três pontos conquistados, o Sporting da Covilhã mantém o 15.º e penúltimo lugar da Honra, a dois pontos do nono classificado, que é o Freamunde, enquanto o Carregado é cada vez mais último.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?