O avançado Liedson confessou numa entrevista ao site globoesporte.com que se sente acarinhado pelos adeptos de todos os clubes em Portugal, afirmando também que tem o respeito dos apoiantes do Benfica.
Há já seis anos em Portugal a defender os interesses do Sporting, Liedson sente-se um privilegiado por jogar também na selecção nacional, treinada por Carlos Queiroz. Mas não esquece, naturalmente, o país de origem, o Brasil.
Em entrevista concedida ao site globoesporte.com, o avançado luso-brasileiro, autor, no domingo, no Estádio do Restelo, dos quatro golos na vitória leonina (4-0) sobre o Belenenses, para a Liga, revela que um respeito grande pelo Benfica e que os adeptos da equipa «encarnada» quando o encontram afirmam que ''é um grande jogador, mas está na equipa errada. Vê se não faz golos no Benfica''.
O jogador confessou ainda que no seu coração cabem tanto Portugal como o Brasil. ''Não tenho problema em dizer que defendo Portugal com amor. Foi um país que me ajudou muito e ao qual devo muito. Claro que sou brasileiro, todos o sabem. Amo, também, o m eu Brasil. Primeiramente, sou brasileiro, mas agora sou português também. No meu coração cabem os dois países'', disse Liedson, imprescindível para Carlos Queiroz no sector atacante da selecção portuguesa.