O Desportivo de Chaves volta a ter um jogador espanhol no seu plantel após oito anos, com a contratação do avançado Héctor Hernández, ex-Rayo Majadahonda, do terceiro escalão de Espanha.
Na nota divulgada na rede social Facebook, o Desportivo de Chaves destacou que o clube, cujo concelho faz fronteira com a Galiza, volta a ter um jogador espanhol no plantel após oito anos, sendo que o último foi o também avançado Éder Díez, que representou o emblema transmontano em 2012/13 e 2013/14, antes de atuar noutros clubes portugueses, como Mafra, Sporting da Covilhã ou Varzim.
O atacante, de 26 anos, esteve ligado ao Atlético Madrid entre 2013 e 2020, clube onde fez a estreia na equipa principal com apenas 18 anos e já representou clubes como o Elche, Albacete ou Málaga, acrescentou o conjunto de Trás-os-Montes.
Héctor Hernández, que na temporada passada apontou 16 golos em 33 jogos ao serviço do clube madrileno, é o sétimo reforço para o regresso dos flavienses à I Liga.
A formação orientada por Vítor Campelos, que permanece no comando após ter conduzido a equipa ao principal escalão, já contratou o guarda-redes Ricardo Moura (ex-Trofense), os defesas centrais Nélson Monte (ex-Almería, Espanha), Steven Vitória (ex-Moreirense) e Edu Borges (ex-Pedras Salgadas), o lateral direito Sylla Habib (ex-União de Leiria) e o médio Hélder Morim (ex-Leixões) no mercado de transferências em curso.