O jogador internacional sub-21 alemão Roberto Massimo é reforço do Académico de Viseu para a temporada 2022/23, confirmou hoje a SAD do clube beirão que joga na II Liga de futebol.
O médio ala, de 20 anos, que nasceu no Gana e tem também nacionalidade italiana, chega emprestado pelos alemães do Estugarda, onde na época passada dividiu presenças entre a equipa principal, onde jogou com o português Tiago Tomás, somando 19 partidas e dois golos, e a equipa B, onde alinhou em três encontros.
O atleta é agenciado pela Rogon, empresa com fortes ligações aos investidores alemães que têm participação na SAD do Académico de Viseu.
Os reforços dos viseenses são agora 15, com o médio ala a juntar-se ao francês Gautier Ott e Daniel Labila, ambos ex-Hoffenhein, aos brasileiros Kauã e Kayque, emprestados pelo Barra FC, Jonathan Toro (ex-Académica), Famana Quizera (ex-Borussia Mönchengladbach), Igor Milioransa (ex-Grémio Anápolis), Javi Currás (ex-Atlético de Madrid), André Clóvis (ex-Estoril), João Monteiro (ex-Belenenses SAD), Nduwarugira (ex-Leixões), Capela (ex-Penafiel) Ícaro Silva (ex-Feirense) e André Almeida (ex-Sporting da Covilhã).
O Académico de Viseu continua a preparar o início da época na II Liga de futebol, onde vai começar dia 06 de agosto, no Seixal, frente ao Benfica B, num jogo marcado para as 18:00.
Os viseenses jogam no sábado em Quiaios, frente ao Vizela, equipa da I Liga, e terminam os jogos de pré-época com uma partida em Vila do Conde (30 julho), frente ao Rio Ave, na apresentação aos adeptos da formação que esta época está de regresso à principal divisão do futebol português.