O Arsenal deu sete jogadores à equipa da semana da Liga dos Campeões de futebol, depois da goleada imposta ao FC Porto, por 5-0, na segunda mão dos oitavos de final, anunciou hoje a UEFA.
O guarda-redes Manuel Almunia, os defesas Bacary Sagna, Sol Campbell e Gaël Clichy, os médios Abou Diaby e Andrei Arshavin e o avançado Nicklas Bendtner, que marcou três dos cinco golos dos ''gunners'', são os jogadores do Arsenal presentes na equipa ideal da semana.
O avançado dinamarquês foi mesmo considerado o melhor jogador da semana para a UEFA, graças ao ''hat-trick'' frente ao FC Porto, que surgiu poucos dias depois de uma má exibição frente ao Burnley, que originou ''algumas piadas'' dentro do balneário.
''Houve algumas críticas depois do jogo de sábado, mas eu e os meus companheiros apenas nos rimos com isso. Eles brincaram comigo. Agora todos me felicitaram pelo 'hat-trick''', disse Bendtner.
Apesar de não estar na equipa ideal, também o francês Samir Nasri foi destacado pela UEFA, que considerou o terceiro golo frente ao FC Porto como o melhor da semana.
Para a UEFA, a jogada individual do gaulês, que passou por Raul Meireles, Cristian Rodríguez e Álvaro Pereira antes de bater Helton, faz recordar o golo do escocês Archie Gemmill frente à Holanda, no Mundial de 1978.
Além dos jogadores do Arsenal, na equipa da semana está também o defesa Nemanja Vidic e o avançado Wayne Rooney, ambos do Manchester United, e os médios Arjen Robben (Bayern Munique) e Riccardo Montolivo (Fiorentina), único de uma equipa que foi eliminada.
Sem qualquer jogador neste ''onze'', o Lyon, que afastou o Real Madrid da ''Champions'', foi reconhecida como a equipa da semana.