Declarações de Henrik Jensen, treinador do Midtjylland, após a derrota frente ao Benfica (1-4), em partida da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, realizada hoje no Estádio da Luz.
“A análise é que jogámos contra um adversário muito, muito bom, uma equipa de qualidade de topo. Sabíamos que seria difícil contra uma equipa de topo e nos primeiros 20 minutos estivemos muito bem.
Na primeira parte o Benfica foi extremamente eficiente e depois na segunda parte tínhamos de fazer alguma coisa. Esperamos ter mais sorte na segunda mão para podermos tentar conseguir a reviravolta. Precisamos de tomar isto como uma oportunidade de aprendizagem.
Jogámos contra jogadores muito bons, que demonstraram a sua classe. Podemos sempre dizer que erros criam golos, mas vejo ao invés que o Benfica demonstrou nessas situações os bons jogadores que tem. Sabíamos que íamos correr riscos contra uma equipa tão forte e estamos muito felizes com o que fizemos, tivemos um bom feeling, mas tenho de valorizar a classe dos jogadores do Benfica.
Penso que o nosso apuramento não é um milagre, não acredito em Deus. Será extremamente difícil, mas temos de conseguir uma boa performance, é a única coisa que me interessa. Executarmos o nosso jogo da melhor maneira que pudermos, e veremos. Temos um jogo para a Liga na sexta e esse jogo com o Benfica é na próxima terça. Vamos ver, embora saibamos que vai ser muito difícil.
Probabilidades? Não faço ideia, não sou matemático. Claro que as chances são muito pequenas, temos de analisar esta performance, jogarmos para a Liga e jogaremos com o Benfica na próxima terça-feira. Se temos cinco, dois, dez ou vinte por cento de hipóteses, não me interessa. Interessa-me fazer uma boa performance na próxima terça-feira.”