O piloto tailandês Alex Albon renovou o contrato com a equipa do Mundial de Fórmula 1 Williams Racing, ao assinar um vínculo de longa duração para além de 2023, informou hoje a escuderia britânica, em comunicado.
“Temos o prazer de anunciar que Alex Albon permanecerá na Williams Racing no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA em 2023 e além [daquele ano]. O nosso número 23 foi confirmado com um acordo de vários anos”, pode ler-se no sítio oficial da Williams.
O piloto natural de Londres, mas que corre sob a bandeira da Tailândia, tem como melhores resultados esta temporada um 10.º lugar na Austrália, em abril, e um nono em Miami, nos Estados Unidos, em maio.
“É realmente emocionante ficar com a Williams Racing em 2023. Estou ansioso para ver o que podemos alcançar como equipa no que resta desta temporada e no próximo ano. A equipa está a esforçar-se para progredir e estou realmente motivado para continuar essa jornada”, manifestou o tailandês, citado pela equipa na mesma nota.
Na Williams, Albon, atual 19.º colocado no campeonato de Fórmula 1, com três pontos, é companheiro de equipa do canadiano Nicholas Latifi, que termina contrato com a equipa britânica no final da temporada.