O treinador do FC Porto admitiu hoje que os ''dragões'' fizeram um jogo menos conseguido frente à Académica, mas enalteceu a ''atitude'' e ''empenho'' dos seus jogadores, numa vitória que vai trazer ''vantagens'' aos portistas.
''Hoje o Porto precisava de ganhar este jogo. Não fizemos um bom jogo, mas fizemos um jogo de grande atitude e empenho. Esta vitória vai trazer vantagens, porque dá-nos uma semana para trabalhar com calma'', disse Jesualdo Ferreira, em declarações à SportTv, após o triunfo (2-1) sobre os ''estudantes''.
Após a goleada sofrida com o Arsenal (5-0), para a Liga dos Campeões, os portistas regressaram às vitórias, embora com uma exibição fraca, que, segundo o técnico, ficou a dever-se à ''ansiedade'' que se apoderou dos jogadores.
Jesualdo Ferreira mostrou-se seguro que a equipa voltará ''a jogar bem'' e deixou ainda críticas à equipa da Académica, acusando os ''estudantes'' de anti-jogo.
''Equipa muito fechada, com muita agressividade. Houve muitas paragens. Não pode haver tantas paragens. Depois de marcarmos o golo, mais ninguém caiu. Não é benéfico para o nosso futebol'', adiantou.
Já o ''capitão'' Bruno Alves, autor do primeiro golo dos tetracampeões nacionais, elogiou o ''bom jogo'' dos portistas, frente a uma equipa ''bem organizada'', antes de ''pedir desculpa aos adeptos pelo resultado do jogo com o Arsenal''.
Do lado dos ''estudantes'', o treinador André Villas-Boas lamentou a ''falta de concentração'' que deu origem ao segundo golo dos ''dragões'' e que acabou por penalizar a equipa.
''Foi nítido que a partir de determinada altura pensamos que o ponto nos servia e mais uma vez deixamos fugir os pontos por esse erro'', reiterou.