O internacional inglês David Beckham lesionou-se hoje com gravidade no triunfo do AC Milan, por 1-0, sobre o Chievo e tem em risco a presença no Mundial de futebol da África do Sul.
O médio ofensivo terá sofrido uma rotura no tendão de Aquiles e, a confirmar-se a gravidade, a paragem será longa e tornará impossível a sua presença na fase final do Campeonato do Mundo (11 de junho a 11 de julho).
O treinador do AC Milan, o brasileiro Leonardo, não deu muitas explicações sobre a lesão, revelando que a situação clínica do futebolista, de 34 anos, vai ser avaliada.
''Foi uma vitória muito importante, mas esta lesão impede-nos de a desfrutar. Ele compreendeu logo o que tinha acontecido, pois quando se rompe o tendão sente-se o musculo subir. Trata-se de uma lesão importante, é preciso avaliar sua gravidade'', disse o técnico.
O colega Ignazio Abate disse que Beckham ''não estava bem'' e opinou que se trata de ''lesão grave'', pois ''ele chorava no balneário, sem falar muito, deixando-nos a todos muito abalados''.
''David (Beckham) está mal. Quando aconteceu, a lesão não parecia grande coisa, mas parece que foi algo grave'', acrescentou Clarence Seedorf, autor do golo que permitiu ao AC Milan ficar a apenas um ponto do Inter de Mourinho.
Beckham joga no AC Milan por empréstimo dos norte-americanos Los Angeles Galaxy, opção que visava garantir maior visibilidade ao jogador e assim aumentar as hipóteses de ser chamado pelo selecionador Fabio Capello para o seu terceiro mundial.