loading

Liga Sagres: Paços de Ferreira vence (1-0) Marítimo e sobe a sexto

Um golo do brasileiro Bruno Di Paula, aos 52 minutos, permitiu hoje ao Paços de Ferreira bater em casa o Marítimo (1-0) e ascender ao sexto lugar da Liga de futebol, após 23 jornadas.

Liga Sagres: Paços de Ferreira vence (1-0) Marítimo e sobe a sexto

Com este resultado, o conjunto de Ulisses Morais passa a contar 32 pontos - ultrapassando a União de Leiria -, 17 dos quais numa brilhante segunda volta, na qual só perdeu na Luz (1-3), contra apenas 15 na primeira.

Por seu lado, o Marítimo, que criou muitas ocasiões, mas esbarrou sempre num inspirado Coelho, caiu para o 11.º lugar, afastando-se ainda mais da Europa, mas sem colocar em perigo a manutenção (mais 12 pontos do que o 15.º, o Leixões).

No topo da tabela, os quatro primeiros venceram, entre eles o líder Benfica, que ganhou por 1-0 no reduto do Nacional, domingo, graças ao 19.º tento do paraguaio Óscar Cardozo, aos 64 minutos, dois após desperdiçar uma grande penalidade, pela quarta vez na prova.

Com a nona vitória nos últimos 10 jogos (só não triunfou em Setúbal, onde Cardozo falhou um penalti nos descontos, com o resultado em 1-1), o Benfica manteve três pontos de avanço sobre o Sporting de Braga, que visita a Luz na próxima ronda.

Os “arsenalistas” venceram sábado na receção ao Rio Ave por 1-0, graças a um tento do argentino Andrés Madrid, aos 16 minutos, somando a 17.ª vitória, registo que iguala o recorde do clube (17 em 2005/2006, em... 34 jogos).

A formação comandada por Domingos Paciência manteve-se a três pontos dos “encarnados” e oito à frente do FC Porto, que, também sábado, acabou com uma série de três jogos sem ganhar, incluindo um humilhante 0-5 no reduto do Arsenal.

Em Coimbra, o senegalês Sougou adiantou a Académica, aos 33 minutos, de grande penalidade, mas os “dragões” conseguiram dar a volta, com tentos de Bruno Alves, aos 36, e do uruguaio Cristian Rodriguez, aos 87.

Por seu lado, o renascido Sporting reforçou o quarto posto, ao receber e bater o Vitória de Guimarães, quinto, por 3-1, com tentos do argentino Grimi, aos oito minutos, do inevitável Liedson, aos nove, e de Saleiro, aos 20.

Na segunda parte, os minhotos ainda reduziram, por intermédio do reforço de inverno brasileiro Valdomiro, aos 67 minutos, mas já não evitaram o desaire, que os deixa a cinco pontos da formação de Carlos Carvalhal.

No que respeita aos lugares “perigosos”, os embates entre os quatro últimos foram algo surpreendentemente favoráveis a Vitória de Setúbal e Belenenses, que venceram fora o Leixões (2-1) e o Olhanense (3-1), respetivamente.

Sandro e Keita selaram o sucesso dos sadinos, que igualaram os 20 pontos do conjunto de Olhão, enquanto um “bis” de Lima e um tento de Barge valeram o segundo sucesso na prova, 21 rondas depois, ao “onze” do Restelo, agora a um ponto do Leixões (14 contra 15).

No encontro de abertura da ronda, sexta feira, a Naval 1.º de Maio recebeu e bateu a União de Leiria por 1-0, graças a uma grande penalidade convertida por Diego Ângelo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?