O presidente do Sporting classificou hoje o falecido antigo futebolista do Benfica Chalana como “um adversário magnífico e leal”, marcando presença na missa que se seguiu ao velório do antigo internacional português, na Basílica da Estrela, em Lisboa.
“Morreu um dos maiores do nosso eterno rival e do futebol português. Foi um adversário magnifico e leal. Merece todo o nosso respeito, reconhecimento e admiração”, declarou Frederico Varandas aos jornalistas.
O dirigente máximo dos ‘leões’ transmitiu ainda “sinceros pêsames a todos benfiquistas e à família” do ex-jogador.
Chalana, que vestiu a camisola principal das ‘quinas’ em 27 vezes ocasiões, morreu na quarta-feira aos 63 anos, tendo feito grande parte da sua carreira no Benfica.
O ‘pequeno genial’ ou ‘Chalanix’ está ser ainda homenageado no Estádio do Luz, com o cortejo fúnebre a passar pelo centro do relvado, antes da cerimónia fúnebre, marcada para o cemitério do Alto de São João.
Com início da formação no Barreirense, Chalana chegou ao Benfica em 1974/75, ainda com idade de júnior e mudou-se em 1984/85 para o Bordéus, França, no qual esteve três anos antes de regressar às 'águias', terminando a carreira com uma época no Belenenses (1990/91) e outra no Estrela da Amadora (1991/92).