Portugal conta com sete futebolistas na lista de nomeados para o ‘Golden Boy’ prémio do jornal Tuttosport que distingue o jogador mais promissor abaixo dos 21 anos a alinhar na Europa, hoje encurtada de 100 para 60 jogadores.
Em relação lista de 100 nomeados, divulgada em junho, Portugal perdeu três jogadores, todos eles ligados ao Sporting: Rodrigo Ribeiro, Tiago Tomás, que está emprestado ao Estugarda, e Joelson Fernandes, que alinha por empréstimo no Basileia.
Na lista, que vai sendo sucessivamente votada, até ser reduzida a um grupo de 20 finalistas, Francisco Conceiçao (Ajax/Hol), Diego Moreira (Benfica), Fábio Carvalho (Liverpool/Ing), Fábio Silva (Anderlecht/Bel), Henrique Araújo (Benfica), Nuno Mendes (Paris Saint-Germain/Fra) e Paulo Bernardo (Benfica) são agora os portugueses indicados.
Os antigos jogadores do Benfica João Félix (Atlético Madrid, Esp) e Renato Sanches (Paris Saint-Germain, Fra) foram os portugueses já distinguidos com o prémio 'Golden Boy', respetivamente em 2019 e 2016.