Um golo de Chris Smalling deu hoje a vitória à Roma por 1-0 frente à Cremonese, a segunda consecutiva na Liga italiana, que a formação de José Mourinho comanda em parceria com Nápoles e Inter Milão.
O defesa inglês marcou o único golo da receção dos romanos à formação lombarda, aos 65 minutos, garantido o segundo triunfo dos ‘girallorossi’ na competição, depois do 1-0 no terreno do Salernitana, na primeira ronda.
O guarda-redes internacional português Rui Patrício foi titular na Roma, que, 24 horas depois de o médio neerlandês Gini Wijnaldum ter fraturado a tíbia da perna direita no treino de domingo, ficou desfalcado de Zaniolo ainda na primeira parte, para preocupação do treinador português.
"Estou preocupado, mas é a vida. Chorar não resolve. Obviamente, temos estratégias em mente, combinações diferentes para jogar e logo ficamos numa situação em que somos poucos e perdemos dois jogadores importantes. Mas o futebol é assim, pode acontecer, temos de olhar para frente”, reconheceu Mourinho, na conferência de imprensa.
Depois do triunfo da formação da capital frente à Cremonense, que regressou esta temporada ao principal escalão do futebol italiano e ainda não conquistou qualquer ponto, a Juventus desperdiçou a ocasião de igualar os líderes na visita à Sampdoria.
Em Génova, a 'vecchia signora' dispôs das melhores ocasiões para marcar, mas não foi além de um 0-0, ficando entre os quartos classificados, com quatro pontos, juntamente com o campeão AC Milan, a Atalanta, a Fiorentina, a Lazio e o Torino, enquanto os anfitriões somaram o primeiro ponto na prova.
O Nápoles, do lateral português Mário Rui, lidera a classificação, graças às goleadas alcançadas frente a Verona (2-5) e Monza (4-0), com os mesmos seis pontos de Inter Milão e Roma.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.