O internacional sueco Alexander Isak, que alinhava na Real Sociedad, é reforço do Newcastle, tornando-se no jogador mais caro da história dos ‘magpies’.
Isak, de 22 anos, esteve na Real Sociedad nas últimas três temporadas, depois de já ter passado por Borussia Dortmund, Willem II e AIK Estocolmo, clube em que fez a sua formação e passou a titular da equipa principal com apenas 16 anos.
“Estou muito feliz por estar aqui. O Newcastle é um clube histórico, com fãs incríveis. Qualquer jogador gostaria de estar aqui. Tem um projeto em que realmente acredito e quero fazer para disso”, disse o avançado sueco, em declarações divulgadas pelo Newcastle.
O emblema do norte de Inglaterra, recentemente adquirido por um fundo de investimento saudita, não avançou com os valores da transferência, mas a imprensa inglesa revelou que o Newcastle terá pago 65 milhões de euros (ME) pela contratação de Isak, um negócio que inclui mais cinco milhões em variáveis.
Caso se confirmem estes números, o internacional sueco passa a ser o jogador mais caro do Newcastle, formação que alinha na Premier League, superando os 44 ME investidos no médio ofensivo brasileiro Joelinton, em 2019/20.
Apesar de ter apenas 22 anos, Isak chega a Newcastle com mais de 100 jogos disputados na Liga espanhola e com 37 internacionalizações e nove golos pela Suécia.
Our first interview with Alexander Isak! 🗣
— Newcastle United FC (@NUFC) August 26, 2022