O ex-internacional português Luís Figo, representante do Inter de Milão no sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, em Nyon, Suíça, acredita no potencial dos ''nerazzurri'' para chegar à final.
O Inter de Milão, de José Mourinho, vai discutir a passagem às meias finais frente aos russos do CSKA Moscovo e Figo mostrou-se satisfeito por ''evitar equipas como o Barcelona e o Manchester United''.
''A nossa motivação e vontade de chegar às meias finais devem ser suficientes para superar tudo. Já jogámos em Moscovo e isso não será um ‘álibi’ para nós'', referiu Figo, desvalorizando o facto de o CSKA jogar em piso sintético.
Em caso de eliminar o CSKA, o Inter, empenhado na revalidação do titulo italiano, cruza-se nas meias finais com o vencedor da eliminatória que opõe os espanhóis do FC Barcelona, atuais campeões europeus, aos ingleses do Arsenal.
Ainda de acordo com Luís Figo, para conquistar a Liga dos Campeões “é preciso vencer todas as equipas, incluindo as mais fortes” e essa “tem que ser a disposição e mentalidade do Inter de Milão''.
O final da época para os atuais campeões italianos, que têm vindo progressivamente a perder vantagem na liderança, promete dificuldades, mas Figo acredita que José Mourinho ''saberá gerir o esforço''.