O treinador do Liverpool considerou hoje o Benfica, adversário dos ingleses nos quartos de final da Liga Europa de futebol, ''uma boa equipa'' e ''um grande clube'', destacando a grande qualidade de Aimar, Saviola e Javi Garcia.
Rafa Benitez comentava assim, à televisão do clube, o sorteio que colocou hoje o Benfica no caminho dos ''reds'', com o primeiro jogo na Luz (01 abril) e o segundo em Anfield Road (08 abril).
''Sabemos que é uma boa equipa, já jogámos com eles anteriormente na Liga dos Campeões'', lembrou o treinador espanhol, em referência aos oitavos de final de 2005/06, em que o Benfica eliminou o Liverpool.
Benitez referiu-se ainda ao Benfica como um ''grande clube'', com grande apoio dos adeptos e que, por isso, será um confronto duro.
''Está na liderança do campeonato e a jogar realmente bem. Conheço bem alguns jogadores, o Aimar, Saviola e (Javi) Garcia, e sabemos que eles têm muita qualidade'', acrescentou.
O treinador referiu ainda ser importante o Liverpool jogar a segunda mão em casa, como ficou determinado no sorteio, embora o Benfica conheça bem Anfield Road e que isso poderá não assustar os portugueses como acontece com outras equipas.
''Por termos jogado antes, eles conhecem bem Anfield e por isso o ambiente poderá não ser tão assustador para eles como o é para outras equipas, mas temos que fazer as coisas bem para seguirmos em frente'', referiu.
Para já Benitez prefere não traçar cenários em relação a um adversário nas meias finais, caso siga em frente - que será o Valência ou o Atlético Madrid - dizendo que prefere pensar num jogo de cada vez e que o Benfica é o adversário do momento.