O jogador do FC Porto Wilson Manafá passou hoje a cumprir treino condicionado integrado pela primeira vez desde que sofreu uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito.
De acordo com uma nota publicada no sítio oficial dos ‘dragões’ na Internet, o defesa, de 28 anos, deixou de estar limitado à realização de treino condicionado, trabalho de ginásio e tratamento para dar um passo na recuperação da lesão sofrida em dezembro de 2021.
Além de Manafá, o boletim clínico do FC Porto continua a englobar o sérvio Marko Grujić, que acusou fadiga muscular na vitória em Vizela (1-0), em jogo da segunda jornada da I Liga, disputado em 14 de agosto, e voltou hoje a fazer tratamento e trabalho de ginásio.
A formação treinada por Sérgio Conceição regressou ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, para dar início à preparação da visita ao Gil Vicente, da quinta ronda da prova, no sábado, às 20:30, no Estádio Cidade de Barcelos.
Depois de três vitórias em outras tantas jornadas, o FC Porto perdeu a invencibilidade no campeonato no terreno do Rio Ave (1-3), no domingo, e desceu ao terceiro lugar, com os mesmos nove pontos de Benfica, que tem em atraso a receção ao Paços de Ferreira, prevista para terça-feira, e Portimonense, todos a um do líder isolado Sporting de Braga.