O extremo Silvestre Varela fraturou o perónio esquerdo no treino de hoje e é baixa para o encontro de domingo com o Benfica, da final da Taça da Liga em futebol, marcado para o Estádio Algarve.
De acordo com o sítio oficial dos “dragões”, Varela “sofreu uma luxação no tornozelo esquerdo e consequente fratura do perónio”.
O treinador Jesualdo Ferreira só conta, assim, para o setor ofensivo com Falcão, Cristian Rodriguez e o regressado Orlando Sá, já que Hulk está castigado, Mariano Gonzalez lesionado e Farias não foi chamado por opção.
De fora, entre os habituais titulares na Liga portuguesa de futebol, continua o guarda-redes brasileiro Helton, hoje reintegrado em pleno no treino, tal como Orlando Sá e Farias.
De regresso, está, por seu lado, o médio brasileiro Fernando, há muito afastado por lesão, bem como os defesas Fucile e Maicon e o avançado Orlando Sá.
Em relação ao jogo de Coimbra, em que o FC Porto venceu a Académica por 2-1, para a 23.ª ronda do campeonato, saem os lesionados Mariano Gonzalez (continua em tratamento) e Silvestre Varela e ainda, por opção, os defesas Nuno André Coelho e David Addy.
A final da Taça da Liga, entre o detentor do troféu Benfica e o FC Porto realiza-se domingo, a partir das 19:15, no Estádio Algarve, com arbitragem do portuense Jorge Sousa.
Lista dos 18 convocados:
- Guarda-redes: Beto e Nuno.
- Defesas: Miguel Lopes, Alvaro Pereira, Rolando, Bruno Alves, Fucile e Maicon.
- Médios: Fernando, Ruben Micael, Valeri, Tomás Costa, Guarín, Raul Meireles e Belluschi.
- Avançados: Cristian Rodriguez, Falcão e Orlando Sá.