A operação ao perónio esquerdo a que foi sujeito o internacional português Silvestre Varela, no Hospital da Trindade, no Porto, “correu bem”, disse hoje à Agência Lusa uma fonte do FC Porto.
O extremo portista, que se lesionou no treino matinal de hoje, véspera da final da Taça da Liga, face ao Benfica, foi operado por Leandro Massada, numa cirurgia que teve José Carlos Noronha como assistente.
De acordo com o sítio dos “dragões”, Varela “sofreu uma luxação no tornozelo esquerdo e consequente fratura do perónio”, lesão que acaba, prematuramente, com a época do extremo e deixa-o fora do Mundial da África do Sul, embora os médicos não tenham confirmado o tempo de paragem.
O jogador formado no Sporting estava a efetuar uma época de grande nível e o selecionador luso, Carlos Queiroz, convocou-o para o último particular antes da divulgação da lista dos 23 eleitos para a fase final.
Varela não foi titular em Coimbra, frente à China, a 03 de março, mas entrou aos 62 minutos para o lugar de Nani, jogador do Manchester United, conseguindo, assim, a sua primeira internacionalização “AA”.
A ausência do extremo é também mais uma baixa importante no FC Porto, sendo que o jogador terá mesmo em risco a pré-temporada de 2010/2011.