O piloto português Miguel Oliveira (KTM) revelou ter sentido problemas com os pneus ao longo do Grande Prémio de San Marino, disputado hoje, em que terminou na 11.ª posição.
“Foi uma longa corrida e dura. No início, senti alguns problemas para fazer funcionar o lado esquerdo dos pneus e apanhei alguns sustos”, contou o piloto português, após a corrida, em declarações difundidas pela equipa KTM.
O piloto natural de Almada acabou esta 14.ª prova da temporada do Mundial de Velocidade em motociclismo a 23,685 segundos do italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que somou o quarto triunfo consecutivo no campeonato.
Oliveira seguia na 10.ª posição à entrada para a última volta mas teve de cumprir uma penalização [long lap] por ter excedido os limites de pista e acabou por descer ao 11.º posto final.
“O terceiro setor da pista foi um problema para mim ao longo de todo o fim de semana e fui mesmo aos limites. A penalização não foi o ideal mas, no geral, não foi um mau Grande Prémio”, concluiu Miguel Oliveira.
Com o resultado de hoje, o piloto luso desceu uma posição no campeonato, para 11.º, com 90 pontos, a 121 do francês Fábio Quartararo (Yamaha), atual campeão do mundo.
A próxima ronda será o Grande Prémio de Aragão, em Espanha, em 18 de setembro.