A imprensa internacional rendeu-se hoje ao ''génio'' de Lionel Messi, definindo-o como a reencarnação de Maradona ou ''extraterrestre'', depois do ''hat-trick'' de domingo frente ao Saragoça (4-2), em jogo da Liga espanhola de futebol.
O jornal catalão Sport chama-lhe ''Deus do futebol'' e acrescentou que o ''ET (extraterrestre) nasceu em Rosário e joga no 'Barça''', considerando que ''nada pode duvidar que é a reencarnação de Maradona, é o futebol em estado puro''.
Messi marcou oito golos nos últimos oito dias, tendo o também catalão Mundo Deportivo afirmado que no domingo ''viu-se o Leo mais 'maradoniano''', também o colocando no patamar não terrestre.
O jornal Marca, muito ligado ao rival Real Madrid, também elogiou o argentino, com um claro ''Maradona, aí tens o teu filho''.
O As, também de Madrid, realça as declarações do treinador do Saragoça, José Aurelio Gay: ''Vi Maradona, mas mais rápido e com mais fintas''.
''Dizer maravilhoso é pouco, chamar-lhe descomunal parece pequeno, apontá-lo como o melhor de todos sabe a pouco'', lê-se no diário Clarín, o maior jornal da Argentina.
Em Itália, o Corriere dello Sport fala de um ''divino'' Messi, enquanto a Gazzetta Dello Sport fala de um ''extraterrestre''.
''Se Maradona é Deus, então Messi é... Zeus'', lê-se no português O Jogo, enquanto A Bola fala de um jogo ''simplesmente genial'' em ''mais uma noite de sonho do melhor futebolista da atualidade''.
O Record diz que ''começam a faltar adjetivos para descrever Lionel Messi''.