A equipa constituída por Nuno Serrano e Alexandre Berardo (Honda E) venceu hoje o Azores E Rallye, a quarta etapa do Campeonato de Portugal de Novas Energias.
Nos restantes lugares do pódio ficaram Eduardo Carpinteiro Albino/José Carlos Figueiredo (Dacia Spring) e em terceiro lugar a dupla Pedro Morais/Silvia Coutinho (Nissan Leaf).
Em primeiro lugar na eficiência energética ficou a dupla Pedro Faria/Carla Faria (Hyundai Ioniq), enquanto a competição feminina foi vencida por Paula Joaquim/Maria Barros (Hyundai Kauai).
A Taça 50kW, destinada aos concorrentes com viaturas cuja capacidade da bateria é inferior a 50kW, foi ganha pela dupla Nuno Serrano/Alexandre Berardo.
Os vencedores destacaram “a elevada competitividade da prova açoriana e as exigências técnicas do percurso que criaram dificuldades adicionais a todos os concorrentes, que tiveram de dar o seu melhor para conseguirem superar essas exigências de forma positiva”.
Nesta terceira edição do Azores E Rallye, que este ano e pela primeira vez integrou o Campeonato de Portugal de Novas Energias, participaram 20 equipas, entre as quais as principais equipas portuguesas da modalidade.
A próxima ronda do Campeonato de Portugal de Novas Energias decorre em Lisboa, de 22 a 23 de outubro.