Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, após a vitória frente ao Maccabi Haifa (2-0) em jogo da primeira jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, realizado no Estádio da Luz, em Lisboa.
“Foi um jogo muito difícil, jogámos contra um excelente adversário, tiveram uma abordagem tática muito curiosa na primeira parte e precisámos de tempo para perceber onde estavam os espaços.
Defendemos muito concentrados o tempo todo, a defesa esteve sempre muito disciplinada e foi muito importante criarmos oportunidades. Foi importante respeitar o adversário, a nossa tarefa era esperar pelo momento certo e no final merecemos a vitória.
Para mim, as estatísticas não importam, e o importante é estarmos concentrados para o próximo jogo. É preciso voltarmos a concentrar-nos na Liga portuguesa, a Liga dos Campeões está em suspenso para nós agora; no sábado regressamos à Liga novamente e vai depender da concentração que tivermos.
Tivemos de permanecer calmos e pacientes, foi um jogo difícil. Sobretudo com os dois golos, o jogo passou a ser muito diferente.
Precisamos de todo o plantel, pois temos um calendário muito apertado, jogamos muito com o ‘onze’ inicial e temos também os nossos suplentes. O João Mário e o Gonçalo Ramos estão suspensos, o Morato está lesionado e todos os jogadores têm de estar preparados. Hoje, o Musa entrou bem, todos os suplentes têm entrado bem e todos terão a oportunidade de serem titulares.
(Treinador do Maccabi Haifa disse que o Benfica pode vencer o grupo) Sim, o Maccabi também pode ganhar, tudo é possível no futebol. É um grupo duro e vamos ver, vamos dar o nosso melhor no próximo jogo, vamos jogar contra a Juventus e vamos ver como corre, mas queremos passar. Não somos favoritos, isso é claro, como o Maccabi também não o é, mas vamos tentar ao máximo. Agradeço as palavras do treinador do Maccabi e esperamos confirmar a sua previsão.
Sabíamos de antemão que o Maccabi corre muitos riscos quando está a perder e para nós era importante ter os médios à frente dos centrais para termos as bolas verticais e facilitar a tarefa do Enzo e do Florentino, sabíamos que íamos ter lances de contra-ataque e estabilizámos um pouco mais a defesa".