A Liga de clubes considerou hoje que a justiça desportiva está a funcionar, depois de o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter reduzido os castigos aplicados pela Comissão Disciplinar a Hulk e Sapunaru.
''Estamos perante o normal funcionamento da justiça desportiva. Por isso é que existem os recursos e as partes exercem os seus direitos. A Justiça Desportiva está a funcionar'', disse à Lusa uma fonte oficial da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu hoje reduzir os castigos dos futebolistas Hulk e Sapunaru para três e quatro jogos de suspensão, respetivamente.
O CJ, que analisou o recurso dos portistas, alterou as decisões da Comissão Disciplinar da Liga, que tinha suspendido Hulk por quatro meses e Sapunaru por seis, devido a agressões a assistentes de recintos desportivos no túnel de acesso aos balneários do Estádio da Luz, registadas após o jogo Benfica-FC Porto (1-0), da 14.ª jornada da Liga, disputado a 20 de dezembro de 2009.
A decisão da Liga foi tomada a 19 de fevereiro, mas os jogadores estavam suspensos preventivamente desde os incidentes, não tendo alinhando em qualquer jogo das competições nacionais.