loading

LE: Braga recebe líder da Liga alemã num embate entre equipas em bom momento

O impressionante Sporting de Braga enfrenta na quinta-feira um dos testes mais duros na Liga Europa de futebol, ao receber o Union Berlim, sensacional líder do campeonato alemão, na segunda jornada do Grupo D.

LE: Braga recebe líder da Liga alemã num embate entre equipas em bom momento

Protagonistas de um início de época 2022/23 irrepreensível, os minhotos lideram a ‘poule’, depois de se terem imposto na estreia, em Malmö, por 2-0, em igualdade com os belgas do Union Saint-Gilloise, que surpreenderam na ronda inaugural, ao vencerem por 1-0 em Berlim.

A primeira derrota da equipa germânica nesta temporada pode dificultar a tarefa dos minhotos, uma vez que novo desaire deixará o Union Berlim em situação delicada na luta pela continuidade na prova – reservado aos dois primeiros classificados -, mas também colocar os visitantes sob pressão.

A formação da capital alemã parece, no entanto, estar a conviver impecavelmente com o protagonismo, tendo-se isolado este fim de semana no comando da Bundesliga, na qual, tal como sucede com o Braga na I Liga, após seis jornadas, ainda não perdeu até já empatou com o decacampeão Bayern Munique.

A entrada em falso na Liga Europa é remediável, mas, da mesma forma que os ‘arsenalistas’ olharão com apreensão para o adversário, os germânicos não estarão menos impressionados com o desempenho do segundo classificado do campeonato português, apenas atrás do Benfica, líder 100% vitorioso.

Depois de ter empatado na receção ao Sporting (3-3), no primeiro jogo da época, a equipa treinada por Artur Jorge somou seis triunfos consecutivos, entre os quais na Suécia, com golos de Bruno Rodrigues e Ricardo Horta, que se manteve no Minho, apesar do interesse do Benfica na sua contratação.

O encontro entre o Sporting de Braga, que já alcançou a final da Liga Europa, em 2010/11, perdida para o FC Porto (1-0), e o Union Berlim disputa-se no Estádio Municipal de Braga, a partir das 20:00, à mesma hora que Saint-Gilloise e Malmö se começam a defrontar na Bélgica.

As outras duas equipas orientadas por treinadores portugueses tiveram sortes distintas na jornada de abertura, com a Roma, comandada por José Mourinho, a perder por 2-1 na Bulgária, ante o Ludogorets, enquanto o Fenerbahçe, de Jorge Jesus, impôs-se pelo mesmo resultado na receção ao Dínamo Kiev.

A equipa italiana procura recuperar os pontos perdidos ao defrontar em casa os finlandeses do HJK, com os espanhóis do Betis a receberem o Ludogorets num jogo entre líderes do Grupo C, tal como sucede na ‘poule’ B, com a visita do Fenerbahçe aos franceses do Rennes.

O Manchester United, que ‘condenou’ o português Cristiano Ronaldo a disputar a segunda prova europeia de clubes, ao lado dos compatriotas Diogo Dalot e Bruno Fernandes, foi batido por 1-0 no seu estádio pela Real Sociedad e tenta retificar o erro na Moldova, ante o Sheriff.

Os ingleses ainda necessitam de confirmar o estatuto de favorito a atingir a final da competição, que está marcada para 31 de maio de 2023, na Puskas Arena, em Budapeste.

Programa da jornada

Quinta-feira, 15 de Setembro de 2022
Feyenoord - Sturm Graz, 6 - 0
Real Sociedad - Omonia Nikosia, 2 - 1
Sheriff Tiraspol - Man Utd, 0 - 2
Monaco - Ferencvaros, 0 - 1
Trabzonspor - Crvena Zvezda, 2 - 1
Olympiakos - SC Freiburg, 0 - 3
Midtjylland - Lazio, 5 - 1
FK Qarabagh - Nantes, 3 - 0
Union St. Gilloise - Malmo, 3 - 2
Roma - HJK, 3 - 0
Bodo - Zurich, 2 - 1
Dynamo Kyiv - AEK Larnaca, 0 - 1
Bétis - Ludogorets, 3 - 2
Rennes - Fenerbahce, 2 - 2
Sp. Braga - Union Berlin, 1 - 0

Quinta-feira, 20 de Outubro de 2022
Arsenal - PSV, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?